Marcadores

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Dançar por Deus e para Deus!!!

Sobre o que pensamos ser a Dança Religiosa, colhemos um texto no qual exprime o que acreditamos ser nossa missão, uma expressão Divina que não deve ser usada para engrandecimento próprio e sim para afirmação de nosso desejo de evangelizar através da dança !
"Dançar não é simplesmente executar movimentos para animar uma comunidade, mas sim a manifestação da vida que existe em nós, vida transformada pelo sangue de Jesus, que nos induz aos movimentos de adoração e da verdadeira expressão. A dança dentro da igreja não é um espetáculo… Quando motivada pelo Senhor, é um ato profético e causa impacto nas regiões espirituais. Devemos ser canais para que o Espírito Santo encha com novidade de vida. É hora de se dançar com profundidade celestial.
Por que profética? A dança é uma expressão de palavras e notas musicais, com ou sem som, mas com liberação do poder de Deus através de movimentos que chamam a virtude da presença de DEUS.
O ministério de dança não é apenas um lugar onde os membros aprendem a dançar. É algo que nasce no coração de Deus e onde precisa haver santidade, unidade e dedicação. Precisamos dizer não ao pecado e às más atitudes. Ele não pode fazer parte da vida de um adorador e ministro do Senhor.
No ministério de dança deve haver um só coração e um só objetivo: adorar e adorar ao Deus Todo-Poderoso… Assim haverá crescimento no grupo. Cada membro é responsável por suas atitudes nesta caminhada.
Cada membro do ministério deve:
  • Adorar antes de tudo.
  • Orar
  • Arrepender-se sempre, pois com esta atitude, todas as cadeias que impedem que as bênçãos de Deus sejam derramadas sobre a igreja, são quebradas.
  • Não deixar que as circunstâncias impeçam ou atrapalhem a adoração.
  • Estar sensível à voz do Senhor.
  • Ser submisso ao seu líder.
  • Perdoar de todo coração.
  • Aprender a pedir desculpas.
  • Fazer uma análise acerca da verdadeira motivação de dançar. Não dançar com objetivo de ser conhecido ou convidado.
  • Amargura, soberba, orgulho… Não devem fazem parte da vida da vida de alguém que deseja ardentemente dançar para Deus, perante Deus e com Deus.
  • Estar alerta aos ataques do inimigo: desunião, desobediência, rebelião, inferioridade e confusão.
  • Ser servo: servo não aponta os defeitos, não critica… Servo se curva e ora.
É de suma importância haver amor, respeitando as diferenças uns dos outros, buscando a unidade no espírito, para que a unção vinda de Deus seja uma realidade. Ao dançar, devemos procurar transmitir a presença de Deus nos gestos, na face, na convicção do chamado ministerial. Não dançamos para receber elogios; dançamos no desejo de sentir e ver a glória de Deus no meio da comunidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário